Batendo o Suzano no quinto set o Volei Renata está na final
Com o oposto argentino Bruno Lima sendo decisivo, O time de Campinas se classifica para enfrentar o

O Vôlei Renata é o segundo finalista da Superliga Masculina 2024/25. O time capitaneado pelo levantador Bruninho enfrentou longa batalha de cinco sets, mas levou a melhor diante do Suzano e fechou a série melhor de três da semifinal com duas vitórias.
BRUNO LIMA DECISIVO
Com 31 pontos, o oposto argentino Bruno Lima terminou a partida como líder na pontuação e ganhou o Troféu VivaVôlei, eleito o craque da partida. Ele foi bastante acionado durante a partida e, no quinto set, esteve praticamente imparável, com excelente eficiência.
Além dele, mais três jogadores do Vôlei Renata alcançaram dois dígitos na pontuação, com o central Judson contribuindo com 13 acertos, seguido de perto pelos ponteiros Adriano Xavier e Maurício Borges, ambos com 12. Do lado do Suzano, o oposto Sabino foi o maior pontuador, com 24 pontos. Porém, os ponteiros não pontuaram com relevância.
Além de Sabino, só os centrais Pedrosa e Maicon Leite tiveram boa pontuação, com o primeiro anotando 16 e o segundo ajudando com 12. No coletivo, o Vôlei Renata foi superior em todos os fundamentos.
Os campineiros ganharam em acertos ofensivos por sete de vantagem (65 a 58), por dois de dianteira em bloqueios (11 a 9) e mais dois de liderança em aces (7 a 5). Ninguém marcou mais pontos de ataque do que Bruno Lima, com 29. Em tocos o destaque foi Pedrosa, do Suzano, com seis. Por fim, em pontos diretos de saque, os principais nome foram Maicon Leite, Maurício Borges e Judson, todos com dois.
No sistema defensivo, o Campinas mostrou mais volume de jogo e subiu mais bolas, ganhando por 40 a 31. E os dois maiores defensores do jogo estiveram do lado do Vôlei Renata, com Bruninho liderando com nove defesas e o líbero Lukinha logo em seguida, com oito. O time campineiro só ficou abaixo do Suzano nos erros, já que falhou 35 vezes contra apenas 28 dos suzanenses. O principal problema dos atletas dirigidos por Horácio Dileo foi o saque, com 23 erros contra 15 dos comandados de Peu.
RETROSPECTO
Na primeira partida partida do confronto, show de Bruninho na vitória do Vôlei Renata por 3 a 0 em casa, com parciais de 40/38, 25/18 e 25/20. O Campinas chegou na seminal após bater o Joinville, enquanto o Suzano venceu o Minas Tênis Clube, ambos em três confrontos.
O time campineiro teve campanha melhor na fase de classificação da Superliga. Após os 22 jogos, a equipe paulista conquistou 18 vitórias e chegou a 49 pontos, ficando em terceiro, atrás apenas do clube minastenista (50) e do Sada Cruzeiro (54).
O Suzano, por sua vez, não teve nem de perto disso. Os comandados do técnico Peu, avançaram aos playoffs com a sétima melhor campanha, com dez vitórias e 32 pontos. Este foi o sétimo embate entre as equipes na temporada.
No total, o Vôlei Renata soma seis triunfos e o rival apenas um. Eles duelaram na na decisão do Campeonato Paulista de 2024, com Suzano vencendo o primeiro jogo em casa, por 3 a 0. E os campineiros ganharam na volta, como mandante, no ginásio do Taquaral, por 3 a 1, e no Golden Set.
COMENTÁRIOS