Prefeitura organiza a XXII Fejunavi e XVII Festival de Música
O evento deve acontecer entre os dias seis e oito de junho

RONEY MINELLA
O superintendente da Fundação de Cultura, Deyler Vinicios Avelar Pereira, convocou as gerências municipais para se mobilizarem com o objetivo de, em conjunto, promoverem uma festa de qualidade, com cada um assumindo as tarefas de suas responsabilidades, contribuindo com sugestões e decisões, visando dar celeridade e economicidade à realização da Fejunavi que este ano terá como tema: “Encantos do Nordeste”.
Vice-prefeita e gerente de Assistência Social, Telma Minari, ao lado do superintendente de Cultura, Deyler Avelar, destaca a importância cultural e social da realização da Fejunavi e Festival de Música (FOTO - RONI SILVA)
A data para realização deste evento que é o mais popular e tradicional de Naviraí, ficou definida para os dias 6 a 8 de junho, na Praça “Prefeito Euclides Fabris”, no centro da cidade. A organização está discutindo novidades para a Fejunavi deste ano, dentre eles, o 1º campeonato de quadrilha das escolas, com premiação para a escola, diretoria e alunos que tiverem a melhor performance na apresentação da dança e vestes à caráter.
“Esta é a primeira de uma série de reuniões, pois, recebemos determinação do prefeito de realizar uma festa que marque época, promova a valorização cultural e, ao mesmo tempo, fortaleçam os laços comunitários através das tradições da festa cabocla”, observou Deyler Avelar.
A vice-prefeita, Telma Minari, participou da reunião e destacou a importância da Fejunavi. “As músicas, danças e comidas típicas, aliadas às decorações coloridas fazem parte de um rico patrimônio cultural. Através deste evento, o Governo de Naviraí incentivará os artistas pratas da casa, promoverá o entretenimento e garantirá um momento para que as pessoas se reúnam para celebrar, dançar e saborear as comidas típicas. As festas juninas também promovem a inclusão social através da participação coletiva, por isso, está sendo preparada com todo o carinho para a nossa população e visitantes de outros municípios”, afirmou a gerente de Assistência Social.
COMENTÁRIOS