Preso com droga, ex-vereador usava drone para monitorar barreira da PRF
Ele levava 120 quilos de maconha para Mesquita, na Baixada Fluminense

O ex-vereador de Mesquita (RJ), Hailé da Fonseca Teffé dos Reis, 50, foi preso na noite desta terça-feira. Foi quando ele tentava deixar a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai com 120 quilos de maconha. Ele usava um drone para monitorar a fiscalização em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O equipamento foi localizado e apreendido.
Por volta de 21h de ontem, equipe da PRF viu quando um Fiat Uno que trafegava pela rodovia BR-463, sentido Ponta Porã a Dourados, entrou em uma fazenda. Os policiais se deslocaram de encontro para identificar o veículo e fizeram a abordagem.
O condutor estava manuseando controle de drone e apresentou nervosismo ao ser abordado. Durante revista no carro, os policiais encontraram as bolsas com maconha.
De acordo com o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados, o ex-vereador usava o drone para verificar se havia barreira na estrada. Ele parava a 3 km do posto, levantava o equipamento e fazia a varredura.
O ex-vereador confessou que levaria a maconha para Mesquita. Em 2024, ele foi candidato a vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores), mas não conseguiu se eleger. Hailé foi levado para a Polícia Civil de Ponta Porã e foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas.
COMENTÁRIOS