Fundação de Cultura cadastrar artistas, agentes culturais e artesãos
O cadastro é um instrumento fundamental para o reconhecimento e a gestão das políticas culturais do município

RONEY MINELLA
A Fundação de Cultura de Naviraí (FCN) informa que nesta terça-feira foi aberto o cadastramento dos Agentes e Espaços Culturais de Naviraí em 2025. Artistas, produtores, artesãos, agentes e gestores culturais, estão convidados a participarem deste importante processo.
O cadastro cultural tem como objetivo reunir informações essenciais para o planejamento e a implantação de estratégias que valorizem e fortaleçam o setor cultural local. Este é um instrumento fundamental para o reconhecimento e a gestão das políticas culturais do município, garantindo maior organização e visibilidade para a classe artística.
“Através deste cadastro, será possível identificar e mapear as diversas expressões culturais, espaços, equipamentos e empresas do segmento. Esse diagnóstico servirá como base para a criação de ações que incentivem e promovam o setor cultural”, destaca o professor Deyler Avelar Pereira, superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí.
Deyler Avelar Pereira, superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí (FOTO - RONI SILVA)
Ele acrescenta que a atualização dos dados daqueles que já estão cadastrados também é crucial, pois, permitirá que os profissionais tenham acesso a oportunidades como editais, chamadas públicas, premiações e programas de incentivo voltados à cultura.
“A determinação do prefeito Rodrigo Sacuno é para que nossas ações sejam direcionadas para identificarmos as iniciativas de relevância cultural, para valorizar as potencialidades e, para isso, precisamos, prioritariamente conhecer quem são e quais são aqueles que fazem a arte, música, dança e outras formas de expressão cultural. Atuaremos para que haja o resgate de outras culturas e, desta forma, Naviraí desenvolva a compreensão e o respeito às diferenças entre as pessoas, com vistas à inclusão e promoção de cidadania”, justificou Deyler.
Para se cadastrar ou atualizar as informações, acesse o link disponível: https://forms.gle/64u3S3p9AJDQKBUZ7
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Fundação de Cultura de Naviraí pelo telefone (67) 9 9690 7137
COMENTÁRIOS