Jovem morre afogado em área proibida para se banhar
O indígena morador em Dourados morreu no Parque Sucupira
![Jovem morre afogado em área proibida para se banhar](https://www.sulnews.com.br/arquivos/noticias/5905/jovem-morre-afogado-em-area-proibida-para-se-banhar.jpg)
RONEY MINELLA / OANORAMA DO MS
Maicon, por volta das 15h30, estava no Parque Sucupira e em função do forte calor, arriscou entrar no lago do parque, onde é expressamente proibido nadar, conforme alertas existentes nas placas instaladas no local. Mesmo assim, ele mergulhou no lago e momentos depois acabou boiando. Populares teriam retirado o rapaz da água e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de salvamento esteve no local e imediatamente iniciou os procedimentos de praxe, porém, o indígena já estava sem vida e sem chance de salvamento. Os policiais bombeiros ainda estão fazendo levantamentos para prestar mais informações sobre o ocorrido.
O prefeito Rodrigo Sacuno informado sobre o afogamento, antecipadamente manifestou seu profundo pesar e solidariza-se com a família do jovem trabalhador, vítima deste trágico afogamento.
“Lamentavelmente foi registrada esta tragédia. As apurações sobre este afogamento seguem por parte das autoridades. Voltamos a alertar todas as famílias para que não deixem seus filhos nadarem no local. Não pode. Não há segurança para a presença de banhistas na área. O lago complementa a praça de lazer, é um ponto turístico de contemplação. Recentemente, reunimos os órgãos de Segurança Pública de Naviraí para, juntos, tomarmos medidas de segurança para o Parque Sucupira. Portanto, já estamos discutindo ações junto com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos ligados diretamente à segurança da comunidade”, afirmou o prefeito de Naviraí.
Mais informações devem ser divulgadas via Boletim de Ocorrenciaquando houver o Boletim de Ocorrência. O corpo foi levado ao Instituto Médico tSER DIVULGADAS aguardam boletim de ocorrência e relatório do Corpo de Bombieros. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Naviraíí.
COMENTÁRIOS