Frota do transporte escolar passa pela manutenção
O serviço acontece por deterinação do prefeito Rodrigo Sacuno

RONEY MINELLA
Por determinação do Chefe do Executivo de Naviraí, os ônibus que compõem a frota de transporte escolar da Gerência Municipal de Educação receberam manutenção geral. Quando assumiu o governo em 1º de janeiro, o prefeito Rodrigo Sacuno foi até a Garagem Municipal e constatou que dos 24 ônibus existentes, apenas 4 deles estavam em condições de uso.
Ao gerente de Educação, André Santana, e ao gerente de Equipe de Transporte Escolar, Cláudio Pigosso, a ordem foi de tomarem as providências, adquirir as peças necessárias, componentes, equipamentos de sinalização externa, segurança interna como cintos e retrovisores, instalar pneus novos, enfim, consertar a frota em sua totalidade.
“Iniciamos os consertos no dia 13 de janeiro. Com gestão responsável, organizada, e com empenho do setor de compras as peças foram adquiridas e colocadas à disposição dos mecânicos. A equipe de manutenção se desdobrou e, em tempo recorde, está finalizando os consertos, deixando os ônibus em condições ideais para o transporte de todos os alunos”, afirmou Cláudio Pigosso.
“Recebemos a informação de que os ônibus escolares que atendem 23 linhas da zona rural, foram cuidadosamente revisados e estarão prontos para atender nossos alunos da rede municipal. Os investimentos necessários foram feitos pela Gestão Compromisso com o Futuro, através da Gerência de Educação. O importante é que os alunos terão o transporte garantido já no dia 17 de fevereiro, quando as aulas se iniciarão em nosso município”, destacou André Santana.
Nesta sexta-feira, a partir das 13h, engenheiros mecânicos contratados pelo Detran-MS estarão na Garagem Municipal, fazendo a vistoria de cada um dos ônibus escolares de Naviraí, sejam os da frota municipal ou de empresas terceirizadas contratadas para prestar este tipo de serviço. Somente após a inspeção é que os ônibus receberão a liberação para os transportes.
No início do ano (da direita p/ esquerda), Cláudio Pigosso, prefeito Rodrigo Sacuno, Marcelo Monteiro (Serviços Públicos), e vereadores Mário Nelvo e Daniel Moretto (Presidente do Legislativo), vistoriaram os ônibus escolares parados por falta de manutenção. ©Victor Dobbins/PMN
COMENTÁRIOS