Seja bem-vindo
Naviraí - MS,23/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Frota do transporte escolar passa pela manutenção

O serviço acontece por deterinação do prefeito Rodrigo Sacuno

VICTOR DOBINS
Frota do transporte escolar passa pela manutenção

RONEY MINELLA

Por determinação do Chefe do Executivo de Naviraí, os ônibus que compõem a frota de transporte escolar da Gerência Municipal de Educação receberam manutenção geral. Quando assumiu o governo em 1º de janeiro, o prefeito Rodrigo Sacuno foi até a Garagem Municipal e constatou que dos 24 ônibus existentes, apenas 4 deles estavam em condições de uso.

Ao gerente de Educação, André Santana, e ao gerente de Equipe de Transporte Escolar, Cláudio Pigosso, a ordem foi de tomarem as providências, adquirir as peças necessárias, componentes, equipamentos de sinalização externa, segurança interna como cintos e retrovisores, instalar pneus novos, enfim, consertar a frota em sua totalidade.

“Iniciamos os consertos no dia 13 de janeiro. Com gestão responsável, organizada, e com empenho do setor de compras as peças foram adquiridas e colocadas à disposição dos mecânicos. A equipe de manutenção se desdobrou e, em tempo recorde, está finalizando os consertos, deixando os ônibus em condições ideais para o transporte de todos os alunos”, afirmou Cláudio Pigosso.

“Recebemos a informação de que os ônibus escolares que atendem 23 linhas da zona rural, foram cuidadosamente revisados e estarão prontos para atender nossos alunos da rede municipal. Os investimentos necessários foram feitos pela Gestão Compromisso com o Futuro, através da Gerência de Educação. O importante é que os alunos terão o transporte garantido já no dia 17 de fevereiro, quando as aulas se iniciarão em nosso município”, destacou André Santana.

Nesta sexta-feira, a partir das 13h, engenheiros mecânicos contratados pelo Detran-MS estarão na Garagem Municipal, fazendo a vistoria de cada um dos ônibus escolares de Naviraí, sejam os da frota municipal ou de empresas terceirizadas contratadas para prestar este tipo de serviço. Somente após a inspeção é que os ônibus receberão a liberação para os transportes.

No início do ano (da direita p/ esquerda), Cláudio Pigosso, prefeito Rodrigo Sacuno, Marcelo Monteiro (Serviços Públicos), e vereadores Mário Nelvo e Daniel Moretto (Presidente do Legislativo), vistoriaram os ônibus escolares parados por falta de manutenção. ©Victor Dobbins/PMN

Publicidade
“Assumimos nossa responsabilidade e exigimos a completa manutenção da frota escolar. Fizemos gestão para oferecer um serviço de qualidade aos nossos alunos e, sobretudo, para que a ida da casa para a escola e da escola para casa sejam feitas com segurança. Como serão percorridos mais de 3.500 quilômetros por dia, já determinamos que a manutenção seja contínua a partir de agora. Entendemos que todo recurso gasto com a Educação é investimento visando um futuro melhor, por isso mesmo, adotamos o lema: Compromisso com o Futuro”, finalizou o prefeito Rodrigo Sacuno.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.