Alistamento feminino já tem quatro candidatas por vaga
Com a incorporação prevista apenas em 2026, alistamento segue até 30 de junho
Em Campo Grande, 399 mulheres realizaram o alistamento militar voluntário no período de um mês. O CMO (Comando Militar do Oeste) divulgou, na tarde desta terça-feira (4), o balanço que pegou dados do dia 1º de janeiro até 3 de fevereiro deste ano.
Ao contrário do alistamento masculino, que é obrigatório, as jovens que completarem 18 anos em 2025 poderão incorporar às Forças Armadas como voluntárias. Até então, as mulheres ingressavam como militares de carreira, mediante aprovação em concurso público, ou como militares temporárias, por meio de seleção conduzida pelas Regiões Militares.
COMO SE ALISTAR
O alistamento voluntário segue até 30 de junho para as mulheres que completam 18 anos em 2025. Em Campo Grande, o processo é realizado na as 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira, na Junta Militar, localizada na Rua Antônia Maria Coelho, 300. Para participar, é necessário levar um documento oficial com foto, com o CPF, além de comprovante de residência.
A ootra alternativa é fazer o procedimento online, por meio do site alistamento.eb.mil.br.
FASES
As militares prestarão serviço por um ano e poderão ficar na reserva não remunerada depois disso, tendo que se apresentar anualmente de forma on-line por quatro anos e presencialmente no quinto e último ano de vínculo relacionado à seleção que está em andamento.
COMENTÁRIOS