Prefeito promete tratar vereadores de oposição como aliados
Marçal Filho discursou na primeira sessão do Legislativo de Dourados, nesta segunda-feira
O prefeito de Dourados - Marçal Filho (PSDB) disse, nesta segunda-feira, que terá relação republicana com os 21 vereadores da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Ao discursar na abertura do ano legislativo, na Câmara Municipal, o tucano prometeu tratamento igual aos 15 eleitos em sua coligação e aos seis que fizeram campanha em outro palanque em 2024.
Ele continuou: “da mesma forma, não farei distinção entre os deputados e senadores que formam a bancada federal do Estado e, tampouco, recusarei apoio dos 24 deputados estaduais, oito deputados federais e três senadores que queiram contribuir com Dourados”.
Marçal firmou compromisso de reconhecer toda atuação parlamentar. “Darei a César o que for de César. Todo aquele que enviar recursos de emendas ao orçamento ou viabilizar recursos extra-orçamentários para Dourados, terá nosso reconhecimento e receberá todos os créditos, independente de partido ou ideologia”, afirmou.
O prefeito aproveitou para citar o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB). “Tenho o prazer de contar com um grande aliado nessa missão, que é o governador Eduardo Riedel, que já colocou toda estrutura do Estado à disposição da nossa cidade. Temos muito o que fazer e faremos, sempre cuidando com amor e construindo com trabalho”.
Marçal abriu sua fala na sede da Câmara lembrando da primeira vez em que discursou no Legislativo como vereador, em 1993. “É com enorme prazer que volto a discursar na tribuna dessa Casa de Leis, agora como prefeito da cidade onde nasci, cresci, me formei, constitui família, construí uma carreira profissional de sucesso e trilhei toda minha trajetória política”, disse ele.
“É impossível chegar neste momento e não voltar no tempo, naquele início de 1993, quando fui eleito vereador e pensava: um dia serei prefeito de Dourados”, lembrou. Da Câmara, Marçal saiu para ocupar cadeira de deputado federal por quatro mandatos. Depois voltou a ser vereador, em 2017, e foi eleito deputado estadual.
“Por fim, eleito prefeito com a maior votação da história da nossa cidade, obtendo a preferência de mais de 50% dos eleitores douradenses que me confiaram 60.418 votos”, completou.
Marçal prometeu “trabalhar muito” para melhorar a qualidade dos serviços públicos levados à população e para planejar a cidade para os próximos 30, 40 anos. “Não descansarei um único dia até que eu possa olhar para trás e ter a certeza que todo meu esforço valeu à pena e enxergar na face de cada douradense o orgulho de viver nesta terra de oportunidades, de trabalho e de prosperidade”.
O prefeito citou que o município perdeu muitos serviços. O esforço agora, segundo ele, é para reverter esse quadro. “Chegará o dia em que Dourados deixará de ser a ‘cidade do tinha’, para virar referência estadual como a ‘cidade do tem’ e que terá muito mais se trabalharmos unidos, olhando para o futuro, escrevendo, juntos, uma história diferente, porque é isso que a sociedade espera dos Poderes Executivo e Legislativo”.
COMENTÁRIOS