A Polícia Militar Ambiental (PMA), por volta das 18h30m de domingo, durante patrulhamento ambiental nas vias de acesso ao rio Paraná, na região de Naviraí, abordou para fiscalização um veículo Celta, cor preta, que tinha em seu interior três homens.
O condutor do veículo foi identificado com o sendo José de 44 anos, que tinha como passageiro Davi, de 49 anos e Edmilson de 29 anos.
Em vistoria no veículo, os policias encontraram no porta-malas do veículo mochilas contendo varias espécies de pescados (seis traíras, quinze mandis, dois armaus, dois piaus, dez pacus, quatro piranhas, um pintado, um cara-açu) em quantidades acima da cota permitida pela legislação.
Foi confirmando o crime de pesca predatória e o descumprimento do artigo. 11 do decreto estadual nº 15.166/2019, que estabelece o período de defeso (piracema). Foi constatado ainda que alguns exemplares dos peixes estavam abaixo do tamanho mínimo permitido.
A PMA realizou a prisão do pescado e deu voz de prisão ao trio que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante.
COMENTÁRIOS