Seja bem-vindo
Naviraí - MS,05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Central de Matrícula acolhe pais em busca de vagas para alunos

Pais e responsáveis por estudantes que não foram designados após o período de pré-matrícula podem procurar a Central em busca de informações sobre escolas que ainda possuem vagas para o ano letivo 2025

DIVULGAÇÃO
Central de Matrícula acolhe pais em busca de vagas para alunos Período para busca de vaga remanescente na Rede Municipal de Ensino começou nesta sexta-feira em Dourados e pais de alunos remanescentes foram acolhidos pela Central de Matrículas

A Central de Matrícula Municipal de Dourados, localizada no auditório da prefeitura, segue aberta para o acolhimento dos pais de alunos remanescentes – aqueles não foram designados para alguma escola da Rede Municipal de Ensino (Reme). Passado o período de inscrição e efetivação de matrícula nos Centros de Educação Infantil (Ceims) e nas escolas, a partir desta sexta-feira (31 de janeiro) teve início a etapa de realocar estudantes para unidades escolares que possuem sobra de vagas.

Publicidade
Os pais ou responsáveis chegaram à Central de Matrícula nas primeiras horas do dia, formando uma grande fila que foi dissolvida com a abertura do auditório e a acomodação de todos, que esperaram pelo atendimento em local com ar condicionado. “Mantivemos o mesmo padrão do período da pré-matrícula, recebendo as pessoas em um ambiente confortável e adequado”, explicou o secretário municipal de Educação, José Vicente Tardivo. “A fila se formou porque muitos chegaram antes mesmo do início do expediente, às 7h30, mas em pouco tempo tudo estava transcorrendo normalmente”, completou. 

José Vicente Tardivo explicou que os responsáveis que não efetuaram a matrícula nas duas designações oferecidas pela prefeitura ou que não conseguiram designação podem procurar a Central para buscar atendimento junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A prioridade é encontrar vaga para uma unidade educacional mais próxima da casa do aluno, contudo nem sempre será possível”, ressaltou o secretário. 

A prefeitura de Dourados conseguiu reverter no Tribunal de Contas do Estado (TCE) a perda de 3 mil vagas na educação infantil em razão de erros grosseiros cometidos pela gestão anterior na contratação de escolas conveniadas. No entanto, as vagas ainda não estão disponíveis, já que o processo de contratação das escolas está em andamento e os contratos com esses estabelecimentos privados ainda não foram assinados.  

José Vicente Tardivo lembra que na última década não foi construída nenhuma escola municipal em Dourados, fazendo com que a educação não acompanhasse o crescimento populacional. “Temos buscado alternativas por meio das conveniadas, mas sabemos que ainda assim não será possível atender a todos aqueles que buscam por vagas”, diz o secretário.

A Secretaria de Educação mantém um canal de comunicação via WhatsApp, através do telefone (67) 98163-0661. A Rede Municipal de Ensino de Dourados conta atualmente com pouco 46 escolas e 39 Ceims que atendem mais de 34 mil alunos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.