FC Cascavel quer implantar escolinha em Naviraí
A meta é ter a participação inicial de 200 crianças - alunos de 8 a 15 anos de idade
RONEY MINELLA
Durante reunião com o prefeito Rodrigo Sacuno, da qual participaram o gerente geral da Prefeiuira de Naviraí - Fauze Selem e o gerente de Esportes - Kerginaldo Miranda, houve o detalhamento do funcionamento do projeto “Talentos de Jesus”, feito pelo gestor de projetos Walter Skorie.
Segundo Skorie, o objetivo é transformar vidas, oferecendo às crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolverem suas habilidades esportivas enquanto aprendem valores fundamentais para a construção de uma sociedade melhor.
“Estaremos investindo visando impactar positivamente na vida das famílias, atuando diretamente na formação das crianças que serão assistidas pelo projeto. Através do esporte estaremos preparando futuros cidadãos, mais educados e éticos com lições de cidadania e civismo. Então, trata-se de um projeto de longo alcance social. Por isso, a importância desta parceria”, afirmou Rodrigo Sacuno convencido de que a iniciativa contempla metas de seu governo.
O professor Kerginaldo Miranda frisa que o projeto “Talentos de Jesus” também será a porta de entrada para identificar futuros valores e talentos do futebol. “De um lado o Governo de Naviraí estará tirando da ociosidade as crianças que gostam do futebol e aguardam uma oportunidade para participarem de treinamentos e jogos. Por outro, estará promovendo a inclusão social”, reiterou Kejão.
O Núcleo Naviraí do “Talento de Jesus” iniciará sua atividades no final do mês que vem, com a participação inicial de 200 crianças - alunos de 8 a 15 anos de idade. A metodologia do projeto anunciado inclui treinamentos, competições (duas internacionais), distribuição de uniformes, palestras, atendimentos psicológicos, acompanhamento das notas e frequência escolar das crianças junto aos pais, além de ações específicas.
Os treinamentos desta escolinha de futebol de campo serão realizados nos dias, horários e locais definidos pela Gerel. Atualmente, 12 municípios já desenvolvem o projeto “Talentos de Jesus”, atendendo três mil crianças. A metodologia de ensino moderno, os treinamentos e cursos de capacitação tornaram o projeto referência nacional por aliar esporte e cidadania.
COMENTÁRIOS