Bia Haddad vence Andreeva e avança no Australian Open
Chegou ao fim a campanha histórica de João Fonseca no Australian Open de 2025 nesta madrugada de quinta-feira
Na madrugada desta quinta-feira (16), em partida válida pela segunda rodada da chave simples do Australian Open, Bia Haddad Maia venceu a russa Erika Andreeva por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h22. Avançando para a terceira fase, a brasileira cabeça de chave número 15 enfrenta agora a vencedora do confronto entre a também russa Kudermetova e a britânica Katie Boulter.
JOÃO FONSECA
Chegou ao fim a campanha histórica de João Fonseca no Australian Open de 2025 nesta madrugada de quinta-feira (16). O jovem carioca de apenas 18 anos foi derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego (55º do ranking mundial) pela segunda rodada da chave principal do Grand Slam italiano. O revés veio em cinco parciais de 6/7 [6], 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3.
A derrota também significou o fim da sequência de 14 vitórias de João Fonseca em torneios da ATP. Neste período, o brasileiro chegou a ganhar 23 sets consecutivos, incluindo o primeiro do jogo de hoje. Primeira participação em uma chave principal de Grand Slam na carreira, a campanha de Fonseca no Australian Open é motivo de orgulho. Foram quatro vitórias no total, três delas para furar o qualificatório e uma sobre o top-10 do mundo, Andrey Rublev.
COMENTÁRIOS