Com Vinicius Jr, mais uma vez o Real Madrid é o campeão
Vinícius Júnior marcou um gol, deu uma assistência para Mbappé e Rodrygo fez o terceiro para o time espanhol
O Real Madrid (Espanha) foi campeão da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (18) diante do Pachuca (México). A grande final foi no Estádio Lusail, em Doha, no Catar. Os jogadores decisivos foram os atacantes Vinícius Júnior, Rodrygo e Kylian Mbappé. Os três estiveram envolvidos nos gols da vitória por 3 a 0.
O time de Carlo Ancelotti estreou na Copa Intercontinental só nesta final no Lusail. No 1º tempo, em ritmo de treino, pressionou o Pachuca. O 1 a 0 saiu em grande jogada do Vinícius Júnior, que só deu o passe para o francês abrir o placar aos 37 minutos..
No segundo tempo, o Pachuca até tentou, mas novamente parou na defesa merengue. Aos 8 minutos, Rodrygo driblou a defesa mexicana, entrou na área e bateu no canto do goleiro para fechar o golaço.
Faltava o dele, melhor do mundo nesta semana, o atacante Vinícius Júnior, de 24 anos, fez o gol do título de pênalti aos 39 minutos. O lance precisou de revisão do VAR (árbitro assistente de vídeo). O goleiro Carlos Moreno quase defendeu, mas a bola entrou para o brasileiro ser ovacionado. Na comemoração, ele fechou o olho e fez sinal de que estaria 'atirando'.
O Real Madrid tem 15 Ligas dos Campeões da Europa e é um dos clubes mais vitoriosos em competições mundiais, acumulando diversos títulos ao longo de sua história. Dos mundiais, o time tem três Copas Intercontinentais (1960, 1998, 2002), cinco Mundiais de Clubes da FIFA 2014, 2016, 2017, 2018, 2022) e o atual título.
No último Mundial, em 2022, Vinícius Júnior brilhou na final contra o Al-Hilal, marcando dois gols na vitória por 5 a 3, sendo eleito o melhor jogador do torneio.
COMENTÁRIOS