Usina de álcool registra segunda morte em acidente de trabalho neste ano
Oséias Pereira Alves, mais conhecido como Tachinha morreu quando vistoriava obra
CAMPO GRANDE NEWS
Ele é o segundo trabalhador este ano que morre durante obras no local. Em junho deste ano, Judson Cleiton Andrade, de 30 anos caiu de uma altura de 20 metros e morreu, mesmo tendo sido socorrido com vida. Em outubro, na mesma fábrica, quatro pessoas ficaram feridas após um silo, descarregado, ceder.
As circunstâncias do caso ainda não foram detalhadas, mas segundo o comunicado, Oséias estava vistoriando obras ainda em andamento na usina pela Rondovidros Comércio e Locação LTDA, quando foi vítima do acidente. “O profissional é nosso parceiro de longa data e foi prontamente socorrido pelo nosso time interno, que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros local”, cita a fábrica.
No local, além dos bombeiros, estão a Polícia Civil, inclusive com perícia, além da funerária de plantão. “Nós, da Inpasa, manifestamos publicamente a nossa consternação e lamentamos profundamente essa perda”.
A Rondovidros atua, entre outros serviços, com o comércio atacadista de vidros, espelhos, vitrais e molduras e funciona desde 2019. Quem aparece nos registros da Receita Federal como proprietária da empresa é Eliane Alves Firmino Buceli.
A Inpasa é uma usina com produção de etanol anidro e hidratado, farelo, óleo bruto de milho e energia, e teve investimento de R$ 2,3 bilhões. Na construção foram empregados 2.300 trabalhadores, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta.
COMENTÁRIOS