Bioparque Pantanal bate um milhão de visitantes
Comemoração desta conquista foi marcada por uma cerimônia de homenagem aos colaboradores do ponto turístico
r
Considerado o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque se consolidou como um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, recebendo turistas de todas as partes do Brasil e de 129 países.
A comemoração desta conquista foi marcada por uma cerimônia de homenagem aos colaboradores do Bioparque, que foram reconhecidos pelo empenho e dedicação ao longo desses quase dois anos de funcionamento.
Durante o evento, a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, expressou sua gratidão aos funcionários e ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado, especialmente do governador Eduardo Riedel e do secretário estadual de Governo, Rodrigo Perez.
O Bioparque Pantanal não é apenas um centro de lazer, mas também um importante espaço de educação ambiental, pesquisa e inclusão. Com uma estrutura moderna e um compromisso firme com a preservação do meio ambiente e a divulgação da biodiversidade do Pantanal e de outros continentes, o Bioparque proporciona aos visitantes uma vivência enriquecedora e reflexiva sobre a importância da conservação da natureza.
“Nosso objetivo é oferecer uma experiência única para todos os visitantes, conectando-os à biodiversidade do Pantanal, dos cinco continentes e promovendo reflexões sobre a importância da preservação ambiental”, destacou Balestieri.
Além de seu papel na educação ambiental, o Bioparque tem gerado um impacto significativo na economia local. O aumento no fluxo de turistas tem impulsionado a atividade de setores como o turismo, gastronomia e comércio, aquecendo a economia de Campo Grande e atraindo investimentos para a região.
A gerente comercial do Bioparque, Tânia Van Der Sand, explica que a aproximação com o trade turístico tem sido fundamental para o sucesso do empreendimento
“Realizamos capacitações frequentes com a rede hoteleira e outros setores, apresentando novidades e os trabalhos desenvolvidos no Bioparque. Isso tem estreitado os laços com os setores e gerado resultados positivos. A rede hoteleira, por exemplo, informou que houve aumento na ocupação, especialmente em períodos de baixa temporada, devido ao Bioparque”, disse.
COMENTÁRIOS