Times finalizam a preparação para jogo da Superliga
Com jogador de MS, Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata jogarão a partir das 20h30 deste sábado
CAMPO GRANDE NEWS
Para quem não estiver no ginásio, a transmissão será pelo SporTV 2. Os ingressos seguem a venda pela plataforma Total Ingressos no link (clique aqui). As entradas são a partir de R$ 40 do mais barato até R$ 300 (ingresso para ter a experiência em quadra). Quem optar por comprar presencialmente, pode ir às lojas da Planeta Esportes nos seguintes endereços:
Rua 7 de Setembro, nº 592
Shopping Campo Grande
Shopping Norte Sul
Rua Maracaju, nº 140
Os times fizeram treino na noite desta sexta-feira, no Guanandizão, para reconhecer a quadra. Primeiro, quem fez a atividade foi o Vedacit. Na sequência, foi o Vôlei Renata, de Campinas (SP).
DESTAQUE
No Vôlei Renata, o time é estrelado com o levantador campeão olímpico e mundial, Bruno (filho do técnico Bernardinho). Além dele, a equipe conta com outros dois medalhistas olímpicos, Maurício e o craque argentino Bruno Lima.
De Mato Grosso do Sul, o central Judson Amabel, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, é outro nome que chama a atenção. Nascido em Campo Grande, ele jogará 'em casa'. Já no Vedacit, quem se destaca é o levantador Sandro.
O mandante da partida é o Vedacit, que deve ir para quadra com
Levantador - Sandro
Central - Álvaro
Ponteiro - Léo Lucas
Ponteiro - Rammé
Central - Geovane
Oposto - Saliba
Libero - Gianzinho
O Volei Renata tem a tendência de ir com:
Levantador - Bruno Rezende (Bruninho)
Oposto - Bruno Lima
Ponteiro - Adriano X.
Ponteiro - Borges
Central - Leo Andrade
Central - Judson
Líbero - Lukinha Provenzano
A classificação da Superliga indica que o Volei Renata de Campinas está em terceiro lugar, atrás do Cruzeiro e do Minas Tênis Clube.
O Volei Guarulhos é o penúltimo colocado e venceu apenas três jogos em oito. A vitória é fundamental para ambos.
VOLTA DOS GRANDES EVENTOS
Campo Grande volta a receber um grande evento de vôlei depois de quatro anos. Em outubro de 2020, o mesmo Guanandizão foi palco das finais da Supercopa do Brasil. Praia Clube-MG, no feminino, e Taubaté-SP, entre os homens, levantaram o troféu na capital sul-mato-grossense.
Para o presidente do Vedacit, Anderson Marsili jogar em outro Estado é uma bela oportunidade para divulgar a marca do Vedacit Vôlei Guarulhos e ampliar a torcida: “Fomos convidados a participar de uma difusão do vôlei em praças que não fazem parte dos Estados sedes dos times da Superliga. Aceitamos com o objetivo de engajar e difundir o vôlei pelo Brasil”, disse Marsili.
Este foi um dos primeiros eventos nacionais realizados durante a pandemia da covid-19. Torcedores compareceram em número limitado e em posições espaçadas nas arquibancadas e cadeiras.
A Capital também foi sede da Superliga C de Voleibol, o equivalente à terceira divisão. Segundo a entidade, as equipes participantes serão.
Em 2021, Campo Grande foi sede da Superliga B. Já no passado, a Superliga C passou pelo município de Glória de Dourados, a 282 km da Capital.
COMENTÁRIOS