Botafogo fica a um empate de ser campeão
O Palmeiras precisa da vitória combinada com derrota do Botafogo
O Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0, durante o fim da noite desta quarta-feira (4), e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro, com 76 pontos, na véspera da última rodada. Com o resultado, o time carioca depende apenas de si para conquistar o título, já que o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 73 pontos, ainda precisa vencer seu confronto contra o Fluminense.
Após isso, o time visitante recuou devido ao cansaço, resultado de uma maratona de jogos, incluindo a comemoração do título da Libertadores no final de semana. O Internacional, apesar da pressão, não conseguiu empatar. Enner Valencia acertou a trave e Borré teve suas tentativas paradas por boas defesas de Gatito Fernández.
BOTAFOGO
Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão, durante a noite desta quarta-feira (4), e manteve viva a luta pelo título do torneio. Com a vitória, o Verdão foi a 73 pontos, ainda três atrás do Botafogo, líder da competição. A Raposa, por sua vez, estacionou nos 49 pontos e complicou suas chances de classificação para a Libertadores.
No primeiro tempo, o alviverde dominou as ações, criando diversas chances, mas esbarrou nas defesas de Cássio e na falta de precisão dos atacantes. Felipe Anderson, Estêvão, Ríos e Giay desperdiçaram as principais oportunidades. O Cruzeiro, mais fechado na defesa, assustou em alguns contra-ataques, mas não conseguiu criar grandes chances. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na segunda etapa da partida, a Raposa abriu o placar logo aos 6 minutos. Aníbal Moreno errou um passe, Marlon avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Pereira, que finalizou no canto baixo de Weverton. O Verdão reagiu rápido e, aos 15 minutos, empatou com Maurício, que aproveitou uma jogada de Ríos e bateu de canhota, com desvio em João Marcelo.
O time de Abel Ferreira seguiu pressionando em busca da virada, mas foi só aos 44 minutos que Estêvão, com uma cobrança de falta perfeita, garantiu a vitória para o Verdão, no ângulo esquerdo de Cássio.
Com a vitória, o Palmeiras segue na briga pelo título, precisando que o São Paulo vença o Botafogo.
A RODADA
A penúltima rodada do campeonato brasileiro de futebol, que rodada que termina com os jogos das 19h-MS de hoje (Fluminense x Cuiabá e Athlético Paranaense x Bragantino) teve Corinthians 3x0 Bahia, Vasco da Gama 2x0 Atlético Mineiro, Vitória 1x1 Grêmio, São Paulo 1x2 Juventude, Criciúma 0x3 Flamengo, Internacional 0x1 Botafogo, Cruzeiro 1x2 Palmeiras e Atlético Goianiense 3x1 Fortaleza.
A liderança é do Botafogo com 76 pontos, seguido por Palmeiras (73), Flamengo (69), Internacional (65), Fortaleza (65), São Paulo (59), Corinthians (53), Bahia (50), Corinthians (53), Bahia (50),
Cruzeiro (49), Vasco da Gama (47), Vitória (46), Grêmio 46), Juventude (45), Atlético Mineiro (44),
Athlético Paranaense (42), Fluminense (40),
Criciúma (38), Bragantino (38), Atlético Goianiense (30) e Cuiabá (30).
COMENTÁRIOS