Multi-campeão treinador de goleiros é contratado pelo Naviraiense
Com vários anos de experiência, ele contabiliza inúmeras formações sólidas nas defesas das equipes por onde passou
O professor Luiz Meyer tem dedicado tempo na melhor preparação de goleiros. O profissional tem alcançado êxito por onde tem passado. Com vários anos de experiência, ele contabiliza inúmeras formações sólidas nas defesas das equipes por onde passou e agora vai preparar os profissionais do Centro Esportivo Naviraiense para o campeonato de 2025.
Procedente da região Sul do País, Meyer atuou também em São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo. No Dourados Atlético Clube conseguiu dois vice-campeonatos da Série A, com os melhores goleiros nas temporadas, fruto de dedicação dos atletas em absorver os treinamentos diários exaustivos, porém tudo dentro de equilíbrio sem ultrapassar as possibilidades.
Profissionalismo e companheirismo são os pilares que sustentam a carreira do catarinense Luiz Meyer, natural de Xanxerê-SC, a 628 km de Florianópolis. Somente no Marília AC (1999, 2001-2003), foram quatro acessos e um título paulista da série A2 em 2002, onde só conquistava o acesso o campeão. Batendo na final o Francana pelo escore de 3x0.
Luiz Meyer está em solo sul-mato-grossense há algum tempo. Traz no curriculum, o título da Série B em 2020, quando o goleiro Mateus recebeu troféu de menos vazado. Lembra também que em 2021, ficou com o vice-campeonato da Série A. Depois, no ano de 2023, outro vice da Série A com o goleiro Leo Lopes sendo o menos vazado do torneio. Todos pelo DAC - Dourados Atletico Clube.
Para 2025 Meyer prevê respirar novos ares na região Cone Sul de MS. Recebeu convite e aceitou fazer parte da Comissão Técnica do Centro Esportivo Naviraiense.
Carreira
Dentre os clubes que trabalhou Meyer aponta, em Santa Catarina, o Chapecoense, Figueirense, Criciúma, Joinvile, Juventus, Hercílio Luz. No Rio Grande do Sul, ele passou por Novo Hamburgo, São Paulo, Passo Fundo e Campo Bom; em São Paulo, pelo Marília, União Barbarense e Araçatuba. No Rio Grande do Norte, pelo América de Natal.
COMENTÁRIOS