Palmeiras vence, Botafogo tropeça e a diferença é diminuida
O Corinthians vence o Cruzeiro agora sonha com a Libertadores
O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, no início da noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), durante partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi construída com gols de Raphael Veiga, em cobrança de falta, e Flaco López, já nos minutos finais, enquanto Luciano Rodríguez marcou para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Tricolor Baiano seguiu superior, criando mais oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Weverton. O castigo veio no final: aos 44 minutos, Flaco López aproveitou cruzamento de Vanderlan, cabeceou no travessão e viu a bola quicar dentro do gol, com a confirmação do VAR.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 67 pontos e pressiona o líder Botafogo (69), que empatou o jogo contra o Atlético Mineiro. O Bahia, com 38 pontos, em má fase, vê ameçada a vaga na pré-Libertadores. A diferença a pontuaçãao entre líder e vice-líder cai de quatro para doiss pontos.
A rodada teve ontem os jogos Corinthiaans 2x1 Cruzeiro, Bragantino 1x1 São Paulo, Criciúma 0x1 Vitória, Athlético 2x0 Atlético Goianiense, Bahia 1x2 Palmeiras, Cuiabá 1x2 Flamengo, Grêmio 2x2 Juventude e Atlético Mineiro 0x0 Botafogo.
A trigéima-quarta rodada será fechada na noite dest quinta-feira com os jogos Vasco da Gama x Internacional e Fluminense x Fortaleza.
A liderança da classificação é do Botafogo com 69 pontos, time seguido por Pameiras (67), Fortaleza (63), Flamengo (62), Internacional (59). São Paulo (58), Cruzeiro (47),
Bahia (46), Corinthians (44), Vasco da Gama (43), Atlético Mineiro (43), Vitória (41), Grêmio (40),
Athlético Paranaense (40), Juventude (38), Fluminense (37),
Criciúma (37), Bragantino (37), Cuiabá (29), Atlético Goianiense (26)
COMENTÁRIOS