Morre Adalberto Ballock, vice-presidente da Federação de Futsal
Cerimonialista dedicou-se por décadas a promoção do esporte em Mato Grosso do Sul
CAMPO GRANDE NEWS
O falecimento representa “uma grande perda para o futsal de Mato Grosso do Sul”, nas palavras de Rony Ramalho Filho, um dos tantos que fez questão de comentar na publicação em que o filho de Adalberto informou o falecimento. Adalberto já estava internado há algum tempo e seu estado de saúde foi se agravando, mas a família não divulgou a causa da morte.
Ele se dedicou por décadas ao futsal e participou desde a coordenação da primeira edição da Copa Morena de Futsal em 1979 até a de 2021.
Ballock também serviu no Batalhão da Guarda Presidencial em 1973, época do presidente Emílio Garrastazu Médici. Ele atuou por onze anos e teve baixa como soldado de primeira classe.
Em maio de 2022, Ballock recebeu uma homenagem pelos bons serviços das mãos do então comandante do Exército Brasileiro, General Marco Antônio Freire Gomes, que visitou o então governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
M0uito conhecido em todo o Estado, em 2019, Adalberto foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com Moção de Congratulações, em alusão ao Dia do Cerimonialista, celebrado nacionalmente no dia 29 de outubro.
COMENTÁRIOS