Seja bem-vindo
Naviraí - MS,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santos garante retorno à Série A

O Brusque é o primeiro rebaixado

RAUL BARETTA
Santos garante retorno à Série A Otero comemora gol no gramado do Couto Pereira

O Santos garantiu sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série B. Com a vitória, o Peixe chegou a 68 pontos, ampliou sua vantagem na liderança para cinco pontos e assegurou sua promoção para a elite do futebol nacional. E o Coxa, que não corre mais riscos de rebaixamento, permanece na metade da tabela, com 50 pontos. 

Publicidade
A partida começou com o Santos pressionando o Coritiba desde o início. Aos 20 minutos, o time visitante abriu o placar. Giuliano recebeu a bola no meio de campo, encontrou Wendel Silva em boa posição e fez o passe. Wendel, com muito mais velocidade, conseguiu vencer o zagueiro Benevenuto na corrida e finalizou com precisão na saída do goleiro Morisco. A vantagem foi justa diante do domínio da equipe paulista na primeira etapa. 

O Coxa, atrás no placar, tentou reagir. Aos 27 minutos, o atacante Júnior Brumado teve boa chance, mas viu o goleiro Gabriel Brazão fazer uma grande defesa. Sete minutos depois, foi a vez de Ronier tentar, mas o goleiro santista novamente brilhou, realizando duas defesas consecutivas e garantindo que o Santos seguisse à frente no marcador.

Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o Santos ampliou a vantagem de forma espetacular. Aos 41 minutos, Otero, que havia criado boas jogadas ao longo da partida, cobrou uma falta da intermediária, quase no meio do campo, com muita força e direção. A bola subiu e desceu rapidamente, estufando as redes de Morisco e levando os jogadores do Peixe à loucura. O golaço deixou claro que o Santos estava muito perto de garantir sua vaga na Série A.

No segundo tempo, a partida perdeu em ritmo, com o Santos apenas administrando a vantagem construída no primeiro tempo. O Coritiba, por sua vez, não conseguiu impor pressão significativa e viu sua torcida, já desmotivada, se silenciar nas arquibancadas. O Santos, com mais posse de bola e menos apetite ofensivo, controlou bem o jogo, apesar de algumas tentativas isoladas do Coxa, como um chute de Geovane que passou perto do gol e uma cabeçada de Zé Gabriel, que foi desviado pela defesa.

Com o decorrer da segunda etapa, o Peixe fez algumas substituições para preservar jogadores e controlar o jogo. A entrada de Romulo Otero no lugar de Wendel, por exemplo, deu mais dinâmica ao meio de campo, enquanto o técnico Fábio Carille promoveu a troca de outros atletas para garantir a vitória sem grandes sustos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.