Sete de Setembro quer a vaga do Naviraiense
O gestor do Sete de Setembro - Tony Montalvão - vai ao TJD-MS alegando irregularidades na participação do clube rival
EDILSON OLIVEIRA
Toni disse que o procuradores do TJD-MS deverão analisar a denúncia que aponta a ausência de prestação de contas por parte da diretoria do Jacaré do Cone Sul em relação ao exercício fiscal de 2023.
O dirigente do Sete disse ao jornalista Waldemar Gonçalves (Russo), do Dourados News, que "o Naviraiense ao não fazer a prestação de contas fere a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a nova Lei Geral do Esporte".
Segundo Tony Montalvão, "a não prestação de contas é passivel de desfiliação e é irregular a participação do Naviraiense na competição. Tenho que fazer valer o nosso direito e se nossa denuncia não for acatada e o nosso direito for ignorado, então procurar a Justiça Comum pode ser uma hipótese a ser considerada", declarou.
Vários órgãos de imprensa e jornalistas do Estado declarara em seus textos ou falas (via youtube ou emissoras de rádio) que a diretoria do Naviraiense não responde ao questionamento.
O Sulnews abre o espaço para a resposta, caso a diretoria do Naviraiense queira se pronunciar (EDILSON OLIVEIRA edilsonav@gmail.com )
CUMPRINDO TABELA
Para cumprir tabela, neste fim de semana haverá a realização da última rodada. O Naviraiense já é o virtual campeão, e só perde o título (para o Águia Negra) se perder por oito gols de diferença, no jogo a ser disputado no estádio Carecão, em Caarapó (Operário de Caarapó x Naviraiense).
Já com o vice-campeonato e o acesso garantido para a Série A de 2025, o Águia Negra já encerrou a sua participação na competição e o outro jogo da rodada é Comercial x Sete de Setembro.
O Naviraiense é o lider da competição com 15 pontos (saldo de 14 gols), seguido por Águia Negra (15 pontos - saldo de 4), Sete de Setembro (10), Comercial (6 pontos, saldo nagtivo de 6) e Operário de Caarapó (3 - saldo negativo de 6)
TEMPORADA 2025
Naviraiense é Águia Negra foram convocados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FMS) para participar do Congresso Técnico Arbitral do campeonato estadual de 2025 (naquarta-feira, dia 13, às 14h) junto com Operário (atual campeão), Dourados, Corumbaense, Ivinhema, Coxim, Aquidauanense, Costa Rica e Portuguesa,
COMENTÁRIOS