Seja bem-vindo
Naviraí - MS,25/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em MS, 35 a cada 100 trabalhadores saíram das empresas ou foram demitidos

Ribas do Rio Pardo foi a cidade que mais teve saldo negativo de emprego


Em MS, 35 a cada 100 trabalhadores saíram das empresas ou foram demitidos

A cada 100 empregados em Mato Grosso do Sul, 35 pediram demissão ou foram substituídos pelas empresas ao longo de um ano entre o período de setembro de 2023 e agosto de 2024. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O índice no Estado está acima da média nacional. 

Publicidade
Esse índice é a chamada taxa de rotatividade, também conhecida como turnover. Esse indicador é usado para medir a frequência com que funcionários entram e saem de uma empresa em um determinado período de tempo. O índice reflete a dinâmica da força de trabalho e é expressa como uma porcentagem. 

Essa movimentação reflete no aumento da rotatividade no Brasil, que chegou a 34,74%, segundo estudo da consultoria Tendências, com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Isso significa que, a cada 100 trabalhadores, cerca de 35 foram substituídos ou deixaram seus cargos nos 12 meses entre setembro de 2023 e agosto de 2024. O economista Lucas Assis, responsável pelo estudo, aponta que a maioria das trocas ocorre no primeiro ano de vínculo empregatício. 

Mapa de demissões e admissões (Caaged - município por município)

https://public.flourish.studio/visualisation/19969391/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.