Seja bem-vindo
Naviraí - MS,22/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marcus D’Almeida conquista o bronze na Copa do Mundo

O arqueiro brasileiro derrotou o mexicano Matías Grande e garantiu seu lugar no pódio na competição

DIVULGAÇÃO
Marcus D’Almeida conquista o bronze na Copa do Mundo Marcus D'Almeida na final da Copa do Mundo de tiro com arco

Na disputa da Final da Copa do Mundo de tiro com arco, na cidade de Tlaxcala, no México, o brasileiro Marcus D’Almeida conquistou a medalha de bronze do torneio. Atual campeão do evento, este foi seu terceiro pódio na carreira, já que também levou a prata na edição de 2014.

Publicidade
Campeão sobre o sul-coreano Lee Woo-seok em 2023, Marcus foi superado pelo próprio na fase de semifinal da atual edição. Na disputa pelo bronze, ele derrotou o mexicano Matías Grande. Já na grande decisão, duelo de dois arqueiros da Coreia do Sul e vitória de Kim Woo-jin, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024.

A CAMPANHA

Marcus, quarto colocado no ranking do evento, iniciou sua trajetória na Final da Copa do Mundo encarando o espanhol Andres Mediel, que era sétimo. No primeiro set, pontuação quase perfeita do brasileiro, que levou a melhor por 29 a 25. Logo depois, dois empates em 27 e 28 iguais, respectivamente, o mantiveram em vantagem. Ele sacramentou sua classificação à semi com um triunfo por 30 a 29 (6 a 2 no placar geral).

Seu próximo adversário em terras mexicanas foi o sul-coreano Lee Woo-seok, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e campeão na disputa por equipes. Marcus D’Almeida iniciou com um ótimo desempenho, saindo na frente no set inicial por 29 a 27. Porém, na sequência, o arqueiro carioca anotou três nove consecutivos e acabou superado em 28 a 27.

Após um resultado igual por 29 a 29, Marcus e Lee chegaram no quarto set empatados em 3 a 3 no geral. Para assumir a ponta, o sul-coreano emplacou duas flechas nota 10 e triunfou na parcial por 29 a 28. Por fim, ele repetiu o feito no set seguinte e fechou a disputa em 6 a 4, garantindo seu lugar na grande decisão.

No confronto que valia a medalha de bronze na Final da Copa do Mundo, Marcus D’Almeida encarou o mexicano Matías Grande. Em um início perfeito de ambos os lados, o primeiro set acabou empatado em 30 a 30. Depois, eles novamente alcançaram as mesmas pontuações e seguiram iguais no placar geral.

Com dois acertos no 10, Marcus venceu por 29 a 28 e assumiu a liderança. No fim, o somatório de 27 foi o bastante para o brasileiro assegurar sua vaga no pódio do evento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.