Seja bem-vindo
Naviraí - MS,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

UFMS nega isenção de taxa para 4,4 mil inscritos

Falta de documentos e fraude nos dados do CadÚnico foram justificativas apresentadas pela banca

DIVULGAÇÃO
UFMS nega isenção de taxa para 4,4 mil inscritos    O vestibular está programado para ocorrer no dia 1º de dezembro, das 8h às 13h

CAMPO GRANDE NEWS

Publicidade
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou, nesta terça-feira, a listagem de estudantes que obtiveram a isenção da taxa de inscrição do vestibular tradicional. Ao todo, 568 alunos foram "poupados" do pagamento, estimado em R$ 100.   

O documento, que pode ser acessado clicando aqui, também destaca os pedidos que tiveram as inscrições indeferidas. No total, 4.484 estudantes não se enquadram nas regras estabelecidas pela instituição de ensino. 

A maioria dos casos indeferidos teve falta de entrega dos documentos previstos pelo edital como causa do requerimento falho. Além disso, houve registro de fraude, onde a banca organizadora constatou a veracidade das informações prestadas junto ao CadÚnico (Cadastro Único para Benefícios do Governo Federal).   

O prazo para recorrer do indeferimento termina às 22h59 (horário de MS) desta quarta-feira, exclusivamente pelo portal da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Quem teve o recurso negado deverá pagar pela inscrição até o dia 14 de novembro, data que também encerra as inscrições gerais do processo seletivo. 

Neste ano, a UFMS ofertará 6.097 vagas para 125 cursos distintos. A fase de provas começa com a divulgação das inscrições homologadas e a convocação para as provas em 26 de novembro. Entre 27 e 30 de novembro, os candidatos poderão realizar treinamento e testes na plataforma digital onde será aplicada a prova.   

O vestibular está programado para ocorrer no dia 1º de dezembro, das 8h às 13h (horário de Mato Grosso do Sul), em municípios onde a UFMS mantém atividade. São eles: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, além de Dourados.   

FOCO NA REDAÇÃO 

Depois de zerar quase seis mil textos em 2024, o comunicado também discorre que só serão avaliadas as redações com adequação temática, organização e progressão textual.

O candidato terá nota zero se não produzir um texto dissertativo-argumentativo, apresentar menos de 15 e mais de 30 linhas. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.