Seja bem vindo
Naviraí - MS,28/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça revoga a prisão de Gusttavo Lima

O nome do cantor chegou a ser colocado na difusão vermelha da Interpol

Fonte: REDE SOCIAL
Justiça revoga a prisão de Gusttavo Lima Cantor Gusttavo Lima em apresentação

Depois de ter o nome colocado na difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional), que é um mandado de busca internacional, o cantor Gusttavo Lima, cujo nome de batismo é Nivaldo Batista Lima, teve a prisão revogada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Medidas como a apreensão de seu passaporte e do certificado de registro de arma de fogo do cantor também foram canceladas. 

Ontem, a Justiça de Pernambuco expediu o mandado de prisão preventiva contra Lima. Nele, a juíza Andréa Calado da Cruz alegou “alarmante falta de consideração pela Justiça” por dar “guarida a foragidos”. Mas o sertanejo também é suspeito de lavagem de dinheiro. A decisão ainda ressalta que os jogos “destroem famílias... de forma mais cruel a classe trabalhadora, que se vê presa em ciclos de endividamento e desespero”. 

Na decisão de hoje, do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso, ele manifestou que as justificativas dadas para a ordem de prisão da juíza são "meras ilações impróprias e considerações genéricas".

Segundo informações de sites nacionais, o desembargador ainda discorreu que não há indícios de que o cantor estivesse dando guarida a fugitivos quando viajou à Grécia com o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, donos da empresa Vai de Bet. O sertanejo se tornou sócio dela em junho deste ano.     

O entendimento é porque tais prisões preventivas foram decretadas em 3 de setembro. “Logo, resta evidente que esses não se encontravam na condição de foragidos no momento do embarque, tampouco há que se falar em fuga ou favorecimento a fuga", escreveu o desembargador.

Todos são investigados pela Operação Integration, contra jogos de azar, que já levou à prisão a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, acusada de utilizar sorteios no Instagram para lavagem de dinheiro. 

A operação não teve só as bets como alvo, mas a lavagem de dinheiro de jogos ilegais. Um relatório da Polícia Civil pernambucana mostrou, por exemplo, a suspeita de que a organização criminosa lavava dinheiro do jogo do bicho por meio de uma das bets, depois de encontrar um livro de anotações ligando os dois esquemas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.