Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Contra Cuba a Seleção Brasileira estreia neste sábado

O primeiro desafio dos brasileiros na competição será neste sábado, às 8h30-MS)

Fonte: LETO DIAS
Contra Cuba a Seleção Brasileira estreia neste sábado Jogadores da Seleção Brasileira treinando no Uzbequistão

A Seleção Brasileira de Futsal concluiu seu último treino antes da estreia na Copa do Mundo de Futsal. O primeiro desafio dos brasileiros na competição será neste sábado, às 8h30-MS, contra a equipe de Cuba. A partida será realizada no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão, com transmissão ao vivo pelo Sportv, Casé TV e FIFA+.

Entre os convocados, o ala campo-grandense Marcênio se destaca pela sua longa trajetória e experiência. Após 14 anos defendendo, esta será sua primeira copa. Atualmente, ele defende a equipe do Jaraguá-SC. 

O técnico da Seleção, Marquinhos Xavier, expressou tranquilidade após encerrar a fase de preparação. "Trabalhei em conjunto com minha comissão técnica e com os atletas para tomar decisões. Chego muito tranquilo, em paz, certo de que fizemos o melhor possível", afirmou o treinador, que também elogiou a evolução da equipe durante o período de preparação.

Cuba, o primeiro adversário, ocupa a 78ª posição no ranking da FIFA. A seleção cubana participa de sua sexta Copa do Mundo, após garantir a vaga ao ser vice-campeã da Concacaf. Em suas cinco participações anteriores, Cuba nunca avançou além da fase de grupos, somando uma única vitória e 15 derrotas no histórico da competição.

Apesar do retrospecto desfavorável de Cuba, Marquinhos Xavier destacou o respeito por todos os adversários: "Cuba, assim como muitas seleções no mundo, possui potencial técnico. A grande dificuldade na América do Norte é o intercâmbio durante o ciclo, e acredito que isso os impede, muitas vezes, de avançar no desenvolvimento do futsal. Temos muito respeito por eles e mostraremos isso em nosso confronto".

O Brasil, maior vencedor da história das Copas do Mundo de Futsal, busca seu sexto título. A Seleção conquistou o troféu em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Na última edição, realizada na Lituânia, o Brasil terminou na terceira posição. Marquinhos Xavier enfatizou a satisfação com o trabalho realizado até aqui: "Estou feliz com a preparação. Espero poder ter ajudado todos eles a desempenhar o melhor papel, adquirir confiança, entender um pouco o que pensamos e conseguir a vitória dentro da quadra". 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.