Seja bem vindo
Naviraí - MS,07/09/2024

  • A +
  • A -

Frente fria vai derrubar temperatura

Previsão do meteorologista Natálio Abrahão aponta ventos fortes, chuva rápida e nevoeiro

Fonte: JULIANO ALMEIDA
Frente fria vai derrubar temperatura Pôr do Sol no relógio instalado na rua 14 de Julho, em Campo Grande

CAMPO GRANDE NEWS

E o inverno continua! A partir do dia 27 de julho, próximo sábado, a população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta a condições climáticas adversas. Ventos com rajadas entre 30 a 45km/h afetarão principalmente as regiões sul, sudoeste e sudeste, com previsão de persistência, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão. Neste período, espera-se aumento de nuvens e queda da temperatura.

Em prognóstico divulgado nesta terça-feira, o especialista afirma que uma frente fria avançará pelo sul do Brasil, impactando o litoral sul-mato-grossense e áreas como Dourados, Ponta Porã e Amambai. À noite, os municípios citados poderão enfrentar céu nublado, chuvas, trovoadas e ventos de rajadas fortes, contribuindo para o declínio das temperaturas.

Além disso, são esperados acumulados de chuva em torno de 15 mm, enquanto Corumbá e Ladário terão apenas aumento de nebulosidade e queda nas temperaturas.

A partir de domingo (30), as os termômetros sofrerão queda acentuada, com formação de nevoeiro. As mínimas esperadas são de 12°C para Corumbá, 11°C para Campo Grande, 8°C para Dourados, 7°C para Ponta Porã e Amambai. 

A frente fria deve persistir pela semana, onde o meteorologista prevê céu claro em toda a região, com mínimas de 11°C em Corumbá, 8°C em Campo Grande, 6°C em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Haverá pouca chance de chuva, porém nebulosidade e umidade alta podem persistir em algumas localidades. 

O  primeiro dia de agosto terá sol predominará em Mato Grosso do Sul, com elevação das temperaturas após uma manhã fria em todo o centro, sul, leste e oeste do estado. Nas regiões norte e nordeste, prevê-se apenas friagem, sem ocorrência de chuvas.

No oeste do Estado, haverá aumento da umidade relativa do ar e nebulosidade, sem previsão de chuvas, o que pode influenciar na redução dos focos de calor entre Corumbá, Bodoquena, Nhumirim e Amolar. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.