MENU
Sul News
Naviraí - MS, 13/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Após 16 anos, Flamengo começa a decidir título internacional

COPA SUL-AMERICANA

Foto: ARQUIVO
Após 16 anos, Flamengo começa a decidir título internacional
Torcida do Flamengo

PAULO NONATO

O Flamengo inicia nesta quarta-feira a penúltima etapa da busca pelo título da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Independiente da Argentina, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, província de Buenos Aires.

Será o jogo de ida da decisão do título da competição, que terá o confronto de volta na próxima quarta-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio do time argentino tem capacidade para 48 mil pessoas, e a expectativa é de casa cheia, considerando que todos os ingressos foram vendidos por antecipação.

O time carioca volta a disputar um título internacional depois de 16 anos, e desembarcou aliviado em Buenos Aires após vencer o Vitória da Bahia, de virada, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo, resultado que assegurou a sexta colocação na competição nacional e vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.

Se conquistar o título da Copa Sul-Americana, o Flamengo abrirá uma vaga para o Atlético Mineiro na chamada pré-Libertadores e ainda colocará o rival Vasco da Gama na fase de grupos.