MENU
Sul News
Naviraí - MS, 13/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Simon quer saber de Prefeitura programação para pagamento do 13º salário

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Simon quer saber de Prefeitura programação para pagamento do 13º salário
Simon Freitas, vereador pelo PSB de Naviraí

O vereador do PSB, Simon Rogério de Freitas da Silva, apresentou requerimento, com pedido de informações ao prefeito Izauri de Macedo, bem como ao gerente de finanças Clodomiro Nicácio, sobre a programação para o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal de Naviraí. O pedido, segundo ele, tem objetivo de saber quais foram às medidas tomadas pelo executivo para garantir o pagamento no prazo.

“Fiz a solicitação para saber a data prevista para o pagamento, bem como quantos servidores aderiram ao programa lançada em meados do ano que previa a antecipação do abono” diz Simon, ao ressaltar que há em setores dos funcionários um clima de dúvidas e até apreensão com o risco do pagamento atrasar ou ser parcelado.

O vereador justifica a preocupação com a questão financeira e até a falta de planejamento que se observou ao longo do ano, no setor financeiro. Ele lembra que tem sido uma tradição o município reservar um valor para o abono de final de ano. “Sei que este ano não conseguiram, mas acredito que tudo possa estar sob controle da equipe de finanças” ressalta,  ao lembrar a questão da educação que ainda não conseguiu cumprir o índice de 25% dos gastos do FUNDEB, mesmo tendo as  escolas convivido com falta  de materiais de expediente, merenda escolar com ausência de itens do cardápio e até inexistência de material esportivo para aulas de educação física.

 

O vereador pede uma resposta urgente, para tranquilizar os trabalhadores que dependem do 13º, até mesmo para colocar as contas em ordem. “Vimos nesta semana o governador anunciando para o dia 14, o pagamento do 13º do estado, assim como a Assembleia Legislativa e a Câmara de Naviraí, que inclusive já pagou uma primeira parcela” finalizou, torcendo para que o executivo possa cumprir, sem sustos esse compromisso.