MENU
Sul News
Naviraí - MS, 13/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Prefeitura e Senai iniciam curso de costura industrial

NAVIRAÍ


Na manhã desta quinta-feira foi realizada nas dependências do Senai a abertura do curso de costura industrial com a participação de 20 senhoras inscritas, o evento contou com a presença do gerente da Unidade local do Senai Rodrigo Bastos  da Gerente de Assistência Social  do munícipio de Naviraí Telma Minari  da Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres e primeira-dama Mariony Farias Costa de Macedo e de Mirce Santelli do núcleo da gerencia de assistência social.

O curso é direcionado as senhoras atendidas pelo Bolsa Família. A Prefeitura de Naviraí está disponibilizando recursos na ordem de R$ 23,8 mil para o custeio do curso que tem uma carga horária de 220 horas. ASs aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração  e tem seu término previsto para o dia quatro de agosto, com desfile das participantes com trajes confeccionados por elas.

Segundo a Gerente de Assistência Social - Telma Minari, esse trabalho visa oferecer qualificação oportunizando essas senhoras para que sejam preparadas na costura industrial, até porque há uma carência dessa mão de obra e com certeza, essas senhoras estarão prontas para adentrarem no mercado de trabalho.