MENU
Sul News
Naviraí - MS, 23/8/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Polícia apreende 170 quilos de cocaína pura em fundo falso

ÁGUA CLARA

Foto: DIVULGAÇÃO
Polícia apreende 170 quilos de cocaína pura em fundo falso
Policiais retiram droga de compartimento de caminhão

Policiais rodoviários federais apreenderam 170 quilos de cloridrato de cocaína - que é considerada a forma mais pura da droga – nesta quinta-feira, numa espécie de 'fundo falso' de um semirreboque, que era tracionado por um veículo Volvo/NL, na BR-262, em Água Clara.

A droga estava num compartimento de metal, dentro do semirreboque. O caminhão, com placas de Cáceres/MT, era conduzido por um homem de 28 anos, que não teve a identificação divulgada.

Ainda não há informações sobre o valor, nem o destino do carregamento. A polícia também não revelou quanto o motorista receberia pelo transporte da droga.

O cloridrato, ou hidrocloridrato de cocaína, é considerado a forma mais pura da droga. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes, caso o objetivo seja obter a cocaían comercial. Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais.

Como a ocorrência ainda está em andamento, o motorista não foi autuado. Porém, ele deve responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.