MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Vereador desenvolve projeto ambientalista

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Vereador desenvolve projeto ambientalista
Plantio de árvores com a presença e apoio do vereador Fi da Paiol

Na terça-feira (dia 11) o vereador Cláudio César Paulino da Silva(PMDB), popularmente

conhecido como Fi da Paiol, esteve no conjunto habitacional Vila Nova, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do bairro - Ademir Teixeira e do gerente municipal do Meio Ambiente - Astolfo Carlos Mendes e da gerente de Núcleo Gerente de Meio Ambiente - Kátia Borges e demais servidores da pasta do setor.

O vereador Fi da Paiol, deu continuidade ao seu projeto ADOTE UMA ÁRVORE E

TENHA UM FUTURO MELHOR, plantando mudas na praça do bairro. O projeto teve inicio na escola Diomedes Valentin Cerri no Residencial Ipê e deve seguir beneficiando toda a cidade de Naviraí. "É gratificante receber este projeto em nosso bairro, uma vez que as árvores além de deixar nossa praça mais bonita, trará muitos benefícios para a população”. afirmou o presidente Ademir Teixeira Ramos.

O vereador Fi da Paiol afirmou que este projeto tem como objetivo conscientizar a população no plantio e no cuidado com as árvores e ainda proporcionar melhor qualidade de vida para a população. “As árvores oportunizam inúmeros benefícios, como por exemplo, a estabilidade climática, melhoria na qualidade do ar, bem como na saúde física e mental, deixa o local muito bonito, reduz a poluição e também proporciona um ambiente ecologicamente equilibrado. Mas, para isso é muito importante que haja um planejamento para a adaptação das espécies arbóreas selecionadas e colocadas no espaço urbano, para que seja evitado problemas e prejuízos na rede elétrica, de água,esgoto e obstáculos no passeio das pessoas, é por isso que sempre buscamos o acompanhamento da equipe da Gerência do Meio Ambiente”. afirmou.

O parlamentar agradeceu a colaboração dos presentes e afirmou que a próxima etapa do projeto será no Posto de Saúde do assentamento Juncal.

Informações da assessoria de gabinete (Texto - Edurado Von)