MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/4/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Klein quer medida de precaução no entorno da praça

NAVIRAÍ

Foto: ARQUIVO
Klein quer medida  de precaução no entorno da praça
Antonio Carlos Klein, vereador pelo PV

SOARES FILHO

Via indicação apresentada última sessão do poder legislativo naviraiense, o vereador Antônio Carlos Klein (PV), com o apoio e assinatura de doze vereadores pede providências ao executivo municipal no sentido de implantar melhorias, como redutores de velocidade, tachões e estrutura de proteção para funcionamento de trailers,  no entorno da praça Euclides Antônio Fabris.

O vereador defende mais segurança aos pedestres que atravessam a rua e também dos  frequentadores do comércio dos ambulantes que atuam no local. O vereador defende a construção de  faixas elevadas para pedestres no entorno da praça, assim como  nas entradas e saídas de avenidas.

A indicação também defende que seja reservada a primeira faixa de pista de rolamento, no entorno da praça, com delimitação através de tachões, para utilização exclusiva dos comerciantes de alimentos, que já se encontram na pista, na margem das calçadas, podendo os mesmos utilizarem os espaços que lhes forem destinados para a colocação de mesas e cadeiras. Klein adverte ainda para a necessidade da  instalação de banheiros químicos na praça.

Com o aval dos colegas, Klein explica que  o entorno da praça central é uma área com extensão de largura muito grande e que isso tem colocado a segurança dos pedestres em constante risco, quando têm que atravessar o espaço, tanto das avenidas para a praça, quanto da praça para as avenidas.

Da mesma forma, nas entradas e saídas das avenidas os pedestres estão em constante risco, uma vez que não existe nenhum tipo de obstáculo ou sinalização para a segurança dos mesmos.” A implantação de faixas elevadas vão proporcionar a segurança necessária para os pedestres, uma vez que elas obrigam os veículos a diminuírem a velocidade” diz, ressaltando que os veículos passarão a trafegar com velocidade bem reduzida e não oferecerão risco a população.