Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Naviraiense requer reversão de pontos por escalação irregular

A irregularidade foi identificada pela quarta árbitra Milene Dias Amorim e pelo delegado da partida Leandro Luiz Albrecht (Zigão)

Fonte: JÚNIOR LOPES
Naviraiense requer reversão de pontos por escalação irregular Lance de Naviraiense 1x3 Ubiratan

No último dia 4 de maio, o Clube Esportivo Naviraiense entrou com um pedido perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a reversão dos pontos de uma partida do Campeonato Estadual Sub-13 contra o Ubiratan Esporte Clube. Alega-se que o Ubiratan escalou um jogador de forma irregular, infringindo o regulamento da competição.

Segundo a petição protocolada pelo presidente do Naviraiense, Carlos Gabriel Moraes Talão Domingues, o jogador Thales Miguel Romero Bedocha, do Ubiratan, não apresentou o documento original necessário para a identificação dos atletas, conforme exigido pelo regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Em vez disso, foi apresentada uma cópia autenticada.

A irregularidade foi identificada pelo quarto árbitro Milene Dias Amorim e pelo delegado da partida Leandro Luiz Albrecht, conforme consta na súmula do jogo. Além disso, após a partida, Thales teria utilizado suas redes sociais para depreciar o Clube Esportivo Naviraiense.

O Naviraiense argumenta que, de acordo com o regulamento da Federação, o árbitro só deve iniciar a partida após verificar a identificação de todos os atletas, o que não foi feito devido à falta do documento original de Thales. Afirma ainda que o Ubiratan agiu com dolo ao permitir a participação do jogador, mesmo após ser alertado sobre a irregularidade.

Diante disso, o Naviraiense solicita a perda dos pontos do Ubiratan, com reversão dos mesmos para sua equipe, conforme previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Argumenta que a penalidade se faz necessária, independentemente do resultado da partida.

O pedido do Naviraiense baseia-se em precedentes jurisprudenciais que corroboram a aplicação da penalidade em casos similares.

Assim, o Clube Esportivo Naviraiense espera que o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso do Sul acate seu pedido e reverta os pontos da partida em questão a seu favor.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.