MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Três homens são presos com onze armas de fogo

EM CASA

Foto: DIVULGAÇÃO
Três homens são presos com onze armas de fogo
Espingardas, carabinas e fuzil

- Armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município -

VIVIANE OLIVEIRA (com O PANTANEIRO)

Três homens foram presos com onze armas de fogo, entre espingardas, carabinas e fuzil alemão. O caso aconteceu no domingo (dia 11), em Aquidauana. O armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município. Ele e mais dois comparsas, Eugênio Mendes Romeiros Júnior, 46 anos, e Joelson Mendes Gonçalves, 33 anos, tio e sobrinho respectivamente, acabaram presos.

Segundo a PM, o setor de inteligência apurava o furto de joias e armas, quando descobriu que um dos autores seria Adriano que teria usado no crime uma motocicleta Bros. Os PMs, então, foram para o estabelecimento penal e durante rondas no entorno, encontraram Adriano e Joelson. Questionados sobre o crime, os dois confessaram que as armas estavam na casa de Eugênio e indicou o endereço.

No local, o proprietário do imóvel permitiu a entrada da PM e disse que havia recebido os produtos a pedido do sobrinho. Ele disse ainda não saber do que se tratava e nem qual a finalidade, mas apontou que tudo estava amarrado em um cobertor, sob a cama.

No total, foram apreendidos fuzil, espingardas e carabinas. As armas haviam sido furtadas da coleção de um policial militar. A prisão dos três envolvidos e apreensão das armas foram realizadas pelas equipes da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas (Getam) e Agência Local de Inteligência (Ali), do Serviço Reservado da PM.